Olá pessoal
Aqui postarei artes e literatura, alguns trabalhos de minha autoria, outros tantos de artista consagrados dos quais, penso, todas as pessoas tem o direito e, acima de tudo, o dever de tomar conhecimento. É através das artes, acreditem, que aprendemos a enxergar o mundo. Muitos, a maioria dos mortais, passam pela vida apenas vendo, opacamente, resquícios dessa plenitude eterna herdada sem merecimento. Apressados, em busca de fortuna vã, bens materiais perecíveis, causadores de tantas tragédias, não temos tempo para apreciar os valores verdadeiros, graciosamente nos oferecidos pelo Criador e tão bem representados pela sensibilidade dos artistas nas palavras, nas telas, nos acordes, nos arranjos, nas esculturas e artesanatos criados, em sua maioria, a peso de amor pelo seu ofício, por mãos hábeis e talentosas, mas desconhecidas e desprestigiadas.
Às vezes penso que sou única…
…porque não vejo amiúde, pessoas se deleitarem com a luz prateada da lua cheia a derramar-se pelo mundo, numa tentativa inútil de clarear a noite dos viventes…
…nem vejo pessoas apreciarem com paixão a beleza frágil das flores, a destreza dos pássaros, a imensidão dos mares, a perseverança dos rios, a imponência arquitetônica dos casarios, a profundidade dos campos e montanhas a ponto de querer eternizá-los todos num único e imenso quadro pintado a quatro mãos e estampado diante do mundo para despertá-lo para a imensa paz que coisas tão simples podem nos trazer…
às vezes penso que sou única…
…ou louca…
E não são os loucos, os realmente livres? Insanos, não se prendem à razão… Por isso, à loucura se aliam os sábios e os artistas, e loucos se libertam para refletir e criar sem serem molestados, nem questionados…
mas, loucuras à parte, algo haverá aqui que talvez se aproveite…
So…
enjoy it…
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário